terça-feira, 7 de maio de 2013

MÚLTIPLOS OLHARES

TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA  







INSIGHT: Sobre Mães e Galáxias. Antes que me crucifiquem de cabeça para baixo por não publicar nenhum poema sobre mães e seu infinito amor, dedicação etc. e etc. já aviso que o REVELANDO TALENTOS da semana abordará, com muita emoção, o tema. Aliás, esse poema, do qual publicaremos uma estrofe, nos foi enviado por um detento que participa de nossos projetos de incentivo à Leitura. Quanto a mim, que também sou filha e mãe, só quero lembrar - e podem me apedrejar - que mães são seres humanos “quase” normais, e eu digo “quase” porque culturalmente insistem em nos investir (ai de nós pobres mães) de poderes e sentimentos “quase” de outra galáxia e isso ás vezes é um peso... que embute uma culpa... num jogo “quase” perverso, mas que – e podem agora me apunhalar-  muitas mães também gostam de jogar.
Como sobrevivi, lá vai: Feliz Dia das Mães, para todas as mães e trocando em miúdos isso quer dizer: para as mães que podemos ser, mães “quase” normais e  não mães de comerciais de margarina. Ufa Mulherada, isso não tira um peso das nossas já tão sobrecarregadas costas? Tudo bem, para as que gostam de continuar sendo “quase” de outra “Galáxia”, feliz Dia das Mães também. Todas nós, da Terra ou outra Galáxia, merecemos um dia de muitos beijos e paparicos...









PÍLULAS DA SEMANA Para Todas as Mães: click, ouçam e divirtam-se:

- É Cor de Rosa Choque - Rita Lee
- Lady Laura - RobertoCarlos
- Mother - John Lennon
- Filho único - ErasmoCarlos
- Mamãe - Agnaldo Timóteo
- Só as mães são felizes – Cazuza
- O Programa de rádio mensal do Ponto de Cultura “Passeando pela MPB” vai ao ar nessa quinta-feira, às 16h, pela Rádio Shalom 104,9 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário