quinta-feira, 27 de junho de 2013

Múltiplos Olhares



TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA

Insight: “3024": nenhuma odisseia no espaço”. Em 3024 o mundo será maravilhoso. Teremos tempo para pensar e para aquela deliciosa sensação de ócio, só que sem nenhuma culpa. Estaremos libertos de nós mesmos, as cobranças impossíveis terão deixado de existir, como por exemplo, vencer a lei da gravidade e enxergar “elevação, crescimento, etc.” onde na verdade o que existe é sofrimento ou pura encheção de saco e um nada sutil apelo comercial.
Em 3024 não nos iludiremos mais achando que “o homem pode tudo”. Saberemos que somos o que somos e ninguém mais cortará os pulsos por isso, e muito menos por adorar sacolinhas de plástico, muito conforto, salgadinhos de pacotes e longos banhos quentes. Numa próxima  “iluminação” falarei da maravilhosa tecnologia do ano 3024, que aliará desejos e sustentabilidade. Você não acredita em minha “futurologia”? Não esquenta não, nenhum de nós estará aqui para conferir!
 “Na Real”: Os movimentos que sacudiram o Brasil mostraram, entre muitas outras coisas, que políticos se abalam quando percebem que o voto deles está na reta, ainda mais quando uma grande parte dos manifestantes deixou claro que não tinha partidos políticos, aí foi demais e a solução encontrada foi voltar atrás, tanto em atos quanto em palavras.
A celeuma do preço das passagens me fez pensar numa outra celeuma: o fim da CPMF para a saúde. Diziam que sem esse imposto seria um apocalipse para a saúde, etc., etc. Pergunto: a saúde piorou do que já estava na época do imposto?

Pílulas da Semana:
- A arte de Van Gogh
- Gibis antigos do Fantasma
- “O HOMENZINHO NA VENTANIA”- deliciosas crônicas de Paulo Mendes Campos
COMUNICADO: O Museu Histórico da IPI de Iepê está sendo reformado, provavelmente dentro de uns 2 meses estará de portas abertas novamente. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário