terça-feira, 16 de julho de 2013

Revelando Talentos



DURA REALIDADE

Ouço o canto dos pássaros, o barulho das máquinas, o som dos carros,
Aviões. Enfim, uma mistura infernal.
Eu procuro transcender a minha mente. Os meus pensamentos navegam
Por rios e mares, colinas verdejantes,
Montanhas e galerias. Polo sul ou norte! Não, não sei.
De repente, transporto-me, é a seca, é o sertão.
Encontro o sertanejo viajante, empoeirado à beira da estrada.
Com o olhar cheio de tristeza, levando na bagagem a dor, a saudade.
No peito! A coragem, a fé, um sonho e a esperança.
E ele caminha.
Eu vou rumo ao infinito, no anseio, desejos de mudanças.
Num vilarejo, crianças largadas, abandonadas.
Casa humilde, fogão apagado.
É o inverno intenso, pessoas encolhidas, braços cruzados, barriga vazia.
Mãos estendidas. Pede pão.
Procuro a solução, não encontro. Terá saída?
Penso nos governantes, ganharam a eleição.
Será que não enxergam a miséria da nação? Parece que não.
Recorro aos céus. Meu Deus!
Venha ao teu reino, não seja que seja feita a vontade dos poderosos.
Olho para o espaço, urubus rodeiam o lixão.
Olho para chão, vejo seres humanos vegetando, alimentando dos restos,
Sobra das mesas, dos desperdícios de quem não tem coração.
E os prisioneiros amontoados em jaulas!
O sofrimento nos leitos dos hospitais.
O ar tristonho daqueles que perderam seus sonhos.
E a terra onde emana leite e mel?
Será apenas para quem tirou a sorte do céu!
Penso na educação.
É o único caminho para libertação.

Vilma de Oliveira Pires – São Bernardo do Campo





FOTOS DO DESTINO

Todo dia toda hora,
Meu pensamento busca você
O vento que vai
Pelo mundo afora
Vou lutando pra sobreviver.

E na distância que nos separa
Agora sinto te querer,
Ah! Como eu queria poder sentir
Novamente o calor do seu corpo
Junto ao meu ser.

Ah! Como eu queria te abraçar
Saciar a minha sede.
Como eu queria poder dizer
Te amo intensamente te amo pra valer,
Isso você não pode e não deve esquecer.

E pena que neste mundo tão maravilhoso
O destino tenha reservado para nós os fatos,
Mas mesmo assim deixe que eu fale...
Te amo, te amo pra valer
Isso você não pode
E não deve esquecer.

Roberta Thainá Vieira Santos – Rancharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário