quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MÚLTIPLOS OLHARES


ABRINDO ESPAÇOS PARA OS “BICHOS E OLHARES” ALHEIOS


Essa coluna estará até outubro abrindo espaço para os “múltiplos olhares” de presidiários. São Raps, Poemas e Reflexões sobre a vida produzidos em um universo dramático, mas também pontuado de sonhos e esperança. Agradeço a todos que enviaram seus textos e deixo meu incentivo para que continuem, pois o pensamento, a arte, a literatura e a poesia transpõem grades e podem voar. Vocês me provaram isso!   Nê Sant’Anna.
Aos que se interessarem em gravar ou musicar alguns dos Raps que serão postados nessa coluna, basta nos procurar no Ponto de Cultura ou por meio do e-mail desse blog que passaremos o contato dos autores.


ERA DIGITAL   (RAP)

Cabeça dura/é como às vezes sou chamado/eu já tentei várias vezes/mas não consigo ficar interligado.
São várias redes/e acessos virtuais/carrinhos de rolemã, pega-pega/não vejo mais. A  internet, como as drogas/te deixa viciado/usou algumas vezes/você vai ficar vidrado.
“Na internet, muita coisa se faz e se desfaz/casamentos e negócios/amigos virtuais.É tempo novo meu parceiro/é a era digital/ela vicia/mas não é ilegal”.
Que graça tem, ficar sentado/apertando um botão/vendo uma pá de fita/sem poder por a mão. É claro que na net/a gente acha de tudo/mas eu sou da antiga/não me iludo.
Até o telefone foi mudado/aperta um botão/já tá conectado. No twitter, tô mandando/uma pá de gente lê/ tá bombando. Não tenho nada contra a evolução/prefiro mais o real que a ilusão. Meu caro internauta/não me leve a mal/está é só uma ideia/não é nada pessoal.

Autor: Gringa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário