quarta-feira, 23 de julho de 2014

Revelando Talentos



Marcos Samuel faz um convite para o amor


Foto: Arquivo Pessoal



Do que é feito um poema? O jovem poeta Marcos Samuel Costa diz que O poema é feito de pedra, como o fogo é resultado das batidas conjuntas das ditas. É o incêndio desnudo e minucioso do agora, e do consumo do medo e da saudade.
Aos 19 anos, Marcos Samuel Costa da Conceição, nascido em Ponta de Pedras Marajó/PA, divulga o seu segundo livro Convites para amar. O livro contém 42 poemas e foi publicado pela Editora LiteraCidade - 2013.
Marcos recorda que seus primeiros escritos foram produzidos quando criança, “mas não levava a serio”. Aos 17 lançou seu primeiro livro Pés no chão e sonhos no ar (SANTmel editora, 2012).
Quando questionado sobre suas inspirações o jovem escritor é categórico: “Elas vêm. Vem com o viver, com o existir e o não existir, com o sofrer e o alegrar, o amar e odiar, com o versar de cada dia”.
Em sua carreira como escritor o poeta participou e venceu o Concurso de Contos e Poesia - em alusão ao aniversário de Ponta de Pedras, Prêmio Valdeck Almeida de Jesus, Menção Honrosa no Prêmio Literacidade Jovem.
Evangélico, Marcos Samuel Costa, nas horas vagas gosta de prestar serviços na igreja, além de pedalar e escrever. Ele é membro correspondente da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, musico na Banda Sinfônica “Antônio Malato”, blogueiro e estudante. 


Serviço:

Convites para amar 

Ed. LiteraCidade. R$ 12,50

Contato com o autor: samuelcostaspds@hotmail.com.br

Facebook: Marcos Samuel Costa







Nenhum comentário:

Postar um comentário