Vídeos



    Este vídeo propõe um passeio pelas raízes históricas do sertão paulista e da cidade de Iepê através da expressão artística InPalavras e por imagens que o tempo bordou, preservadas e eternizadas em forma de fotografia. O vídeo foi realizado a partir do catálogo produzido pelo MHIPI e pelo MAI para a 8ª Primavera de Museus (2014), cuja o tema foi Museus Criativos.









DOCUMENTÁRIO
IEPÊ: há 90 anos uma terra para todos!







O documentário Santo Reis Aqui Chegou foi realizado a partir do acompanhamento de todo o processo que envolve essa tradição cultural no Bairro Rural do Ribeirão Bonito (Iepê, SP) durante os meses de dezembro e janeiro de 2012. O documentário é uma produção da SACI e do Ponto de Cultura e integra o projeto Bordados do Tempo.








Carolina, após a morte de seu filho de seis anos, encontra na literatura uma forma de suprir a dor da perda de seu garoto. Todos os anos, na data do aniversário do menino, ela vai até a escola onde ele estudava e declama poemas e histórias para todos os alunos, principalmente, as histórias que Gabriel gostava de ouvir em vida. Com isso, busca incentivar o gosto e o hábito pela leitura e consegue superar a dor através da esperança.








O curta documentário “Iepê: uma herança guarani” narra a história do município de Iepê, fundada em 1923. A cidade nasceu por conta de conflitos religiosos e é um caso único no Brasil.





Peça escrita e encenada pelas Contadoras de História - Ponto de Cultura de Iepê - e Grupo de Teatro Centopéia para os projetos Concertos de Leitura e Iepê: Cidade que lê! Visando o incentivo a leitura pelo prazer; conceito "encarnado" na figura da Bruxa Alegria.







Vídeoclip da música "Iepê: terra de sonhos" da dupla Niltinho & Meiri, que retrata o município, histórico, o povo, suas crenças e belezas.





Poema de Nê Sant"Anna que foi apresentado, em 24 de abril de 2010, durante o Encontro de Astronomia e Astronáutica no município de Iepê, em homenagem ao astronuta Marcos Pontes.





O vídeo Novos Versos apresentam seis poemas inéditos compostos por membros da Sociedade Amigos da Cultura de Iepê.







Poema de Nê Sant'Anna, gravado na voz de Carolina Damásio e Tiago Nascmento, que compõe o CD: Novos Versos, vol. 1 (2005).





O vídeo apresenta a expressão artística InPalavras!, produzidos por Tiago Nascimento. InPalavras! são: instalações artísticas (insconsientes ou não) com palavras.






A marchinha Cadê sua cartilha, de Tiago Nascimento, ficou em 2º Lugar no Concurso de Marchinhas Carnavalescas 2011 "E Viva a Mulata Bossa Nova", que foi uma realização do Ponto de Cultura de Iepê "Nosso Povo Faz Arte Desde 205 d.C. e Continua Fazendo".








Vídeo produzido para o Concurso de Clipes, da música "Eu quero ser feliz agora", do compositor Oswaldo Montenegro. Título da obra: Utopia. De Tiago Nascimento.




Vídeo-poema de Tiago Nascimento na voz de Carol Damásio







Nenhum comentário:

Postar um comentário